IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Assim, consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Ver melhor no escuro está cada vez mais complicado nos dias de hoje, pois nós temos dificuldade para usar de maneira adequada nossa visão noturna. Dessa forma, acabamos deixando-a de lado. Isso porque os ambientes estão cada vez mais iluminados. Assim, nos ambientes externos, as ruas ficam claras mesmo à noite. E nos internos, os cômodos de casa contam com lâmpadas mais potentes. Assim, estamos o tempo todo cercados de luz!

No entanto, eu vou dar duas dicas simples que podem contribuir para estimular da visão noturna e fazer você ver melhor quando falta luz: tomar banho no escuro e dormir no quarto totalmente sem luz.

Ver melhor no escuro: apague a luz nos banhos

Não precisa ficar no escuro total, Dessa forma, se entrar um pouco de luz por baixo da porta ou pela janela, não tem problema. No primeiro momento você vai estranhar.

Assim, depois de um tempo a pupila começa a dilatar e a visão se acostuma com o ambiente. Mesmo no escuro relaxante, lembre-se de deixar seus olhos abertos e sempre piscando suave.

Muitos alunos e não alunos relatam que passaram a ter uma visão noturna muito melhor depois de adotar o hábito de tomar banho no escuro. Até mesmo quando mudam de ambientes – do escuro para o claro ou vice-versa -, a transição leva menos tempo para acontecer.

Dormir em um quarto totalmente escuro é essencial para conseguir ter uma boa visão noturna. Seus olhos precisam recompor as proteínas da retina e relaxar o nervo óptico enquanto você dorme.
Comece caçando os pontos de iluminação que chegam ao seu quarto e bloqueie todos eles! Os exercícios visuais Palming e estimular a visão periférica também são excelentes para ativar e cuidar de nossa visão noturna.