Visão Periférica – ESTIMULANDO SUA VISÃO DE CRAQUE

 
“No primeiro instante, ninguém entendeu aquela jogada. Pelé recebeu a bola na entrada da área italiana e, em vez de driblar o zagueiro e partir para o gol, tocou-a com pouca força para o lado direito, onde não havia nenhum jogador. Seria um erro primário cometido pelo rei do futebol? Nada disso. Foi, na verdade, uma jogada genial. Lá de trás, vinha o lateral Carlos Alberto Torres, veloz como um foguete. O passe de Pelé veio na medida exata. Resultado: mais uma bola no fundo das redes do goleiro italiano Albertosi.” (Revista Super Interessante).
Qual a explicação para o passe genial? Como Pelé conseguiu perceber, quase de costas, a aproximação de Carlos Alberto? Pelé tinha aquilo que, no meio futebolístico, costuma-se chamar visão de jogo,  a capacidade de perceber tudo o que se passa à sua volta. O que nada mais é do que a Visão Periférica súper apurada.

 

Visão Periférica – Estimulando com Cartão Preto

Vamos então estimular nossa visão periférica, ficar com a visão de Pelé, e prevenir ou melhorar várias doenças oculares.
Você vai necessitar de um pedaço de papel preto no tamanho de 5cm x 9cm, e um pedaço de fita crepe. Dobre a fita de maneira que ela cole no papel e no seu rosto, mais especificamente no centro dos olhos, na horizontal.
visão periférica
visão periférica
Com o papel cobrindo a sua visão central, olhe para ele, ou seja, para frente, e preste a atenção em como é a sua visão periférica. Em nossa periferia há células chamadas bastonetes. Estas células são estimuladas entre outras coisas pelo movimento. Então para completar o exercício, abane suas mãos nas laterais de seu rosto, olhe para o papel preto, e deixe sua visão periférica ser estimulada pelo movimento de suas mãos.
3 minutinhos são suficientes para seu cérebro ignorar sua visão central, e ao mesmo tempo relaxá-la, e enviar estímulos para sua visão periférica.
De preferência faça esse exercício utilizando o papel preto, mas ele pode ser feito também sem o papel…procure abanar as suas mãos na lateral do seu rosto, sem olhar para elas, de tempos em tempos, enquanto lê no computador, assiste televisão. Esse simples movimento das mãos despertará o uso da visão periférica e aliviará as tensões que causamos na visão central.

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para [email protected]

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

[email protected]

.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.