A visão é composta de 3 passos envolvendo olhos, cérebro e mente. Falamos muito do primeiro passo, ou seja, de como melhorar a saúde de nossos olhos. Porém, a visão não depende somente deles, o cérebro e a mente irão selecionar os dados visuais que chegam aos olhos, escolher aqueles aos quais prestar mais atenção, reconhecê-los e interpretá-los.
pyramid-space-eye
Para aperfeiçoarmos nossa visão precisamos reconhecer que ela é uma interação complexa entre os olhos e a mente. O primeiro obstáculo é acreditar que os olhos podem melhorar, depois acreditar que se pode ver e relaxar.
A memória e a imaginação são os instrumentos da mente para aperfeiçoar a visão, e você pode utilizá-los em seus exercícios visuais.
Por exemplo, durante o palming (descrito neste blog), imaginar a escuridão total, ou coisas que remetem a cor preta, leva o nervo óptico a reagir de fato como se ele estivesse vendo a escuridão, o que significa para ele parar de trabalhar e descansar.
A imaginação também pode ser utilizada para deixar algo que está vendo mais nítido. Olhe para uma foto, ou para um cartaz, pisque e movimente seus olhos de detalhe em detalhe da imagem. Agora feche os olhos e imagine (visualize) aquela imagem mais nítida e clara, com mais detalhes e contraste. Abra os olhos e continue olhando para esta imagem. Faça isto repetidas vezes, e veja se o que você imaginou de fato aconteceu.
Parece sobrenatural, mas não é, o simples fato de imaginar algo com o corpo ou com a visão faz com que os nossos nervos e músculos se preparem para aquela ação que você imaginou, colocando seu corpo à disposição de sua mente.
Portanto, aproveite a dica e solte sua imaginação!!

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.