Ver longe era uma função que antigamente não se perdia com tanta facilidade como observamos hoje! Imagine nossos antepassados caminhando pela floresta como se estivessem olhando o celular (usando só a visão para perto)? Sem dúvida, isso causaria sérios acidentes! O que podemos deduzir desse exemplo é que ver  longe é algo essencial para nossa sobrevivência.

Hoje, cada vez mais, deixamos de usar a visão para longe porque estamos constantemente conectados nas “telinhas”.  Ficar horas em frente do computador, celular ou, mesmo, da TV, sem dar pausas, pode prejudicar a visão para perto e, por tabela, a visão para longe, pois não estamos exercitando-a conforme a necessidade básica dos olhos.

Ver Longe é uma função que precisa ser exercitada de forma constante

Quem é míope, tem Astigmatismo ou algum outro problema para ver de longe, e não olha a distância sem óculos ou lentes de contatos, o primeiro passo é começar a fazer isso.

Caso não faça isso,  seu cérebro e seu sistema visual, de cristalino, pupila, lentes e tudo o mais, todo sistema, não vai conseguir trabalhar perfeitamente sem os óculos. Simples assim, seu cérebro não vai fazer isso sem óculos se você nunca tentar fazer isso sem os óculos.

É preciso tirar os óculos durante o dia várias vezes. Se está em um lugar que está vendo de longe o mar ou algum prédio, vá e olhe sem os óculos. E o mínimo ideal são 40 metros, por isso você deve buscar algo nessa distância e olhar longe.

Não tem como você melhorar sua visão naturalmente sem olhar longe sem óculos. Principalmente porque você precisa alongar seu cristalino, que é a estrutura que trabalha com a acomodação e o foco.

Você alonga seu cristalino e manda para seu cérebro uma informação de que você consegue ver longe sem óculos.

E mesmo que tudo esteja sem foco, embaçado, imagine que é uma pintura abstrata, não se aborreça, simplesmente admire e contemple a imagem. Vá passando os olhos de ponto em ponto na imagem. Não ficar fixo em um ponto só.

Procure ver longe sem forçar os olhos ou franzir a testa. Pisque, respire e deixe seus olhos receberem a imagem.