IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Assim, consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Terapia visual requer resiliência, ou seja, exige jogo de cintura e trabalhar a capacidade de se adaptar às mudanças, de superar obstáculos e de responder de forma mais consistente aos desafios impostos pela vida.

Eu sei que, sem dúvida, lidar com problemas de visão é algo que necessita de muita resiliência da parte de quem enfrenta situações de dificuldades diárias.

Terapia Visual Requer Resiliência: ative sua capacidade de adaptação

Alguns momentos de desânimo devem ser encarados como normais. Eles fazem parte do processo dessa nova postura diante dos problemas. No entanto, isso não significa que devem ser rotina. Isso porque como já disse, terapia visual requer resiliência.

Dessa forma, se você decidiu partir para os exercícios visuais, investindo tempo, dinheiro e energia na redução dos seus problemas de visão, vai precisar estar consciente disso logo de imediato!

Eu d
igo isso porque a técnica exige regularidade e 100% de dedicação. Assim, é preciso muito comprometimento para que os resultados positivos sejam alcançados.

Ao ler as 4 dicas abaixo, você pode até questionar: bem, mais o que todos esses pontos têm a ver com os meus problemas de visão? O que eu posso aprender com esses itens para melhorar minha performance com os exercícios visuais?

Talvez você acredite (ou ainda não esteja consciente) que eles tenham necessariamente uma ligação direta. Mas, com certeza, se você refletir a respeito do que esses itens representam na sua vida, acredito que sua conclusão será surpreendente.

Terapia Visual Requer Resiliência: mantenha um olhar positivo

1. Procure manter uma postura positiva

Ter um olhar mais otimista em relação aos acontecimentos da vida, vai ajudar a enfrentar os problemas com mais leveza
2. Seja flexível frente às dificuldades impostas pela vida
Aceitar as mudanças é parte do processo de resiliência e traçar novos objetivos e estratégias idem.

3. Comunique-se de forma clara

Neste quesito, é importante ser assertivo para que a comunicação possa fluir e sempre tirar todas as dúvidas.

4. Cuide-se sempre

Procure estabelecer relações saudáveis e prazerosas, com pessoas bem-humoradas.