IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Ômega 3 auxilia na diminuição da Síndrome de Visão do Computador com fadiga visual. A conclusão é de mais uma  das pesquisas que apresento neste post. Assim, você tem percebido que eu estou divulgando vários estudos relacionados a problemas de visão e sua ligação com exercícios e mudanças de hábitos, o que também inclui o uso de suplementação específica para os olhos. Além disso, também venho trabalhando com meus alunos há bastante tempo vários pontos desses levantamentos científicos.
Dessa forma, nos posts anteriores, eu mostrei algumas pesquisas sobre como usar o computador e também o celular e a TV de maneira correta e com embasamento científico. O objetivo é não cansar os olhos e “descongelar” o olhar com pausas regulares durante o período de uso desses equipamentos. Agora, neste post, apresento um estudo relacionado ao uso de ômega 3 na redução da fadiga visual causada pelo uso incorreto do computador.

Ômega 3 beneficia redução da Síndrome de visão do computador, aponta pesquisa

Assim, outro estudo que vou mostrar é sobre o uso de um suplemento especial para os olhos que ajuda a combater a fadiga visual e Olho Seco causado pela Síndrome de visão do computador. Realizada na Índia, essa
pesquisa envolveu 400 pessoas, durante três meses, sendo que 200 delas consumiram o suplemento e a outra metade recebeu placebo com uma cápsula de azeite. Neste caso, a pessoa acredita que está tomando o complexo vitamínico. Porém, para efeito de estudo, não está consumindo o produto. O suplemento usado na pesquisa foi o Ômega 3.
Dessa forma, os resultados do uso do Ômega 3 na visão das pessoas participantes apontaram os seguintes benefícios: aumento significativo na qualidade da lágrima, além de diminuição do cansaço visual, do Olho Seco e da
Síndrome de visão do computador. O Õmega 3 está dividido tem dois tipos: EPA e DHA. Assim, a quantidade consumida pelos participantes da pesquisa foi de 180 ml (EPA) e de 120 ml (DHA).

O que nós podemos concluir com essa pesquisa é que a ciência comprova que o hábito influencia nos problemas visuais. Essas pessoas que participaram do estudo na Índia desenvolveram a Síndrome de visão do computador por conta de um mau hábito. Então, podemos dizer que o surgimento de alguns problemas visuais não se trata somente de genética. Dessa forma, os exercícios podem influenciar de forma benéfica a saúde visual, além das pausas e do
aumento das piscadas — conforme as pesquisas já apresentadas por mim dentro da série A Ciência por Trás. Além disso, a suplementação também influencia de forma muito positiva na melhora de problemas como Olho Seco e
cansaço visual.

Confira no link abaixo detalhes da pesquisa sobre uso do ômega 3 contra a Síndrome de visão do computador

https://www.solgar.co.il/media/16832/omega-3-computer-vision-dry-eye-contact-lens-anterior-eye-2015.pdf

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.