IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Óculos furadinho é uma ferramenta importante que realmente funciona para ajudar a melhorar — em especial — o foco da visão. Assim, quero aproveitar para explicar um pouco sobre o uso dos óculos furadinho, que também são conhecidos como óculos reticulados. Ele funciona com se fossem micro lunetas, aumentando o foco e auxiliando na leitura. São óculos opacos com lentes perfuradas por inúmeros buracos minúsculos. Esses buraquinhos direcionam a luz para pequenas porções da retina, ajudando instantaneamente no foco. O óculos furadinho só ajuda no momento que você está com ele e auxilia para reduzir o uso dos óculos convencionais.

Óculos furadinho ajuda na leitura e a olhar detalhes

Ao usar o óculos furadinho é possível melhorar a leitura, pois há um aumento da nitidez com o estímulo do foco da visão. Quando você estiver usando esse acessório e for ler alguma coisa, o ideal é procurar ler letra por letra, bem devagar e sem pressa. Esse exercício vai fazer com que você estimule a mácula dos olhos, uma região extremamente importante da visão, que foco um ponto de cada vez e é responsável pela visão dos detalhes. Além disso, outra dica é fazer os exercícios visuais, cobrindo as áreas que você enxerga bem e pelos furinhos estimular as regiões mais fracas dos olhos.

Portadores de Degeneração Macular podem se beneficiar bastante do hábito do uso do óculos furadinho, que aliado à prática dos exercícios visuais, pode ajudar no tratamento dessa importante doença visual, que é uma das principais causas de perda de visão em todo mundo.

Assim, o processo de degeneração das células da mácula pode ocorrer em função de três motivos principais:

– Uso excessivo da visão de perto
– Uso reduzido da visão de longe
– Olhar fixamente, sem movimentar os olhos, ou seja, não piscar e não exercitar a visão periférica

Dessa forma, tudo isso provoca uma tensão e sobrecarga da visão central, com muito pouco tempo da nossa visão periférica. Dessa forma, isso se dá, principalmente, nas pessoas que usam óculos a maior parte do tempo e também que ficam muito tempo no celular e computador.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.