Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Melhora da convergência para perto em apenas duas semanas constatada em adultos típicos com a visão normal. Esse é o resultado de uma pesquisa feita no Reino Unido. Você sabe que eu tenho apresentado vários episódios de A Ciência Por Trás para trazer pesquisas com comprovação científica do método de melhora natural da visão. E olha que interessante: esse estudo envolve pessoas sem problemas visuais. Então, essa é uma particularidade dessa pesquisa. Em geral, eu apresento estudos direcionados para quem já tem algum tipo de alteração visual instalada.  Já trouxe aqui para vocês artigos que falam sobre Miopia, Glaucoma, Ambliopia, falta de convergência, Baixa Visão.

E o que nós podemos concluir com os resultados dessa pesquisa é que se você não tem nenhum problema grave de visão, os exercícios visuais são ótimos como prevenção e a melhora imediata da convergência acontece! E mais: podem ajudar a evitar alterações futuras na visão. Assim, o interessante desse artigo é que quando você usa óculos, por exemplo, ou tem uma visão normal, você pode se dedicar aos exercícios para prevenir um problema futuro e mesmo em pessoas que não têm problema de visão os exercícios são eficazes.

Dessa forma, esse estudo do Reino Unido envolveu 156 jovens que não tinham problema de visão. E em duas semanas, eles fizeram sequências de convergência, três vezes ao dia, cinco minutos diários e melhoraram a acomodação e o foco visual.  Os pesquisadores dividiram esses 156 jovens em grupos aleatórios para que alguns fizessem os exercícios e outros não. Depois da prática, eles mediram os resultados. E para as pessoas que praticaram houve constatação de melhora na convergência e na acomodação da visão.

Melhora da convergência: não é preciso muito tempo para ter bons resultados

Assim, vou aproveitar para falar aqui um pouco sobre a experiência com meus alunos — já são 25 mil, ao total, no Brasil e pelo mundo. Os exercícios não demoram para ter efeito e você não precisa passar o dia todo, praticando para poder ter resultados na sua vida. A pesquisa que trouxe aqui para você comprovou que com duas semanas de prática 15 minutos por dia é possível ter sucesso com os exercícios visuais.

Também quero dar aqui um testemunho do que ocorre com meus alunos Olhos de Águia nesse tempo que foi realizada a pesquisa. Em duas semanas, eles já sentem uma maior lubrificação nos olhos, melhora da sensibilidade à luz e também de dores nos olhos. Além disso, eles relatam mais nitidez e visão das cores e dão início ao processo de recuperação da saúde da visão! Então, não pense que você necessita de tanto tempo por dia para começar a ver resultados!  Dessa forma, no meu curso, cada problema de visão tem um exercício por dia, com tempos diferentes de prática e cada pessoa é uma pessoa.

Melhora da convergência: primeiros resultados podem ser sentidos de forma rápida

No entanto, não pense que você precisa fazer os exercícios para o resto da sua vida. Também não é necessário ficar fazendo a prática o dia todo! E não demora para vir os resultados. Cada pessoa vai conseguir êxito no seu ritmo — não será todo mundo ao mesmo tempo — porque somos diferentes. Mas, não demora tanto para isso acontecer! É preciso quebrar a crença de que, por se tratar de um método natural é mais demorado ou em doses homeopáticas! Dessa forma, os hábitos e exercícios visuais dão para seus olhos exatamente o que eles precisam. Por isso, não precisa ficar o dia todo fazendo e nem demora para ver os resultados! E também não será feito por toda vida, mas até que você alcance seus objetivos.

Acesse aqui o link do artigo original da pesquisa:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3991418/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.