Talvez um dos mecanismos mais complexos do corpo humano seja mesmo o olho. Não só isso, ainda por cima, sua função é tão importante que o menor dos problemas pode prejudicar completamente toda sua visão. E ficar sem ela é uma preocupação de todos, ainda mais pois ficaríamos sem ver as grandes belezas que o mundo nos dá. E você deve estar pensando “e o que tudo isso tem a ver com flores dentro de casa?”. Calma que eu já vou te explicar!

Mas voltando, muita gente deixa de lado a oportunidade de reparar no belo. Cada detalhe, cada cor, cada nuance, tudo milimetricamente criado para engrandecer mais ainda tudo na natureza. E se você nota tudo isso, agradeça à mácula.

A mácula é um ponto meio ovalado e amarelado quase no meio da sua retina. É ela que tem a responsabilidade de “enxergar” os detalhes e cores dos objetos.

Uma estrutura que tem o dobro de fotorreceptores do resto da retina e uma densidade maior de células cone. Resumindo é ela que destaca as cores ao mesmo tempo que recebe mais luz e permite que consigamos reparar nos menores detalhes.

A importância das flores dentro de casa

E não se engane, seu olho gosta de cores e detalhes. E uma ótima coisa para exercitar isso são flores e plantas. Aquele colorido e detalhamento que a mácula adora, já que pode funcionar plenamente.

Por isso, um bom exercício para a mácula é simplesmente acostumá-la a apreciar flores e plantas, investir alguns minutos de seu dia observando-as até os menores detalhes. E você não precisa sair de casa para isso, acostume-se a tê-las em casa. Conviva com todas essas cores, detalhes e belezas.

E caso você queira conhecer um ligar lindo cheio de cores e flores diferentes, dá uma olhada no vídeo acima que incrível! (Eu também explico um pouco mais sobre a importância das flores pra visão)

Como escolher flores para dentro de casa que farão bem aos olhos e à saúde

Existe uma enorme possibilidade de plantas e flores dentro de casa, mas a maioria delas acaba sendo opções que exigem pouco cuidado, não sujam o ambiente e, mesmo assim, deixam a casa muito mais viva e pulsante, que é essencial para sua visão se exercitar.

Por isso, eu separei 3 flores e plantas que você pode ter em casa para uma visão rica de detalhes.

Flores dentro de casa: Orquídeas

Orquídeas

Talvez a mais comum. Já virou até um clichê comprar orquídeas em feiras e floriculturas para presentear as pessoas. E isso tem uma razão, são plantas fáceis de cuidar e que ainda por cima dão flores lindas e delicadas.

Suas únicas preocupações são preferir vasos de barro, já que eles têm drenagens melhores, e um lugar onde receba meia sombra e iluminação direta. E lembre, se a orquídea começar a ficar escura, mude de lugar, talvez a iluminação não seja boa ali.

E todas as cores e variações de pigmentação dessas flores dentro de casa ajudam que sua visão seja mais acostumada a ver detalhes.

Flores dentro de casa: Samambaia

Samambaia

Todos adoram e conhecem o verde claro da samambaia. Melhor ainda, para quem mora em apartamentos menores, ela é perfeita para um vaso suspenso ou lugares altos.

A samambaia ainda prefere meia sombra, ainda que goste de receber luz difusa. E a grande dica dela é fugir do vento, já que suas folhas jovens não lidam muito bem com ele.

E se engana quem pensa que sem flores, o verde da samambaia não será tão bom para a visão. A verdade é que essa a cor favorita dos seus olhos. Entenda melhor aqui!

Flores dentro de casa: Suculenta

Suculentas

Aqui uma categoria de plantas lindas, mas que talvez não sejam tão populares. Além de serem facílimas de serem cuidadas.

As suculentas são plantas com raízes, talos e folhas bem engrossadas, o que permite que elas tenham um armazenamento de água além do normal.

O mais divertido é que você pode encontrar muitas cores e variações diferentes de pigmentação. Caso não tenha muito tempo para cuidar de flores dentro de casa, essa é uma alternativa muito legal.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com