Como Tirar Proveito dos Treinos Visuais (ao máximo)? Ou, ainda, como posso potencializar os exercícios visuais? Essas são algumas das perguntas mais recebidas dos meus alunos e dos meus seguidores nas redes sociais. Por isso, vou passar (ou relembrar) 5 dicas para aproveitar ao máximo os exercícios visuais.
Assim, você que me acompanha por aqui já deve ter consciência de que a saúde ocular não é algo dissociado da saúde do corpo. Pelo contrário, há uma ligação direta e estreita entre elas! Por isso, para que os exercícios visuais funcionem na sua plena potência é necessário mudar hábitos básicos de saúde.
Como tirar proveito dos treinos visuais: 5 dicas para adotar
A primeira dica é que você procure inserir a prática na sua rotina. Isso é perfeitamente possível porque os exercícios são simples e fáceis de fazer. E não esqueça de manter o acompanhamento com seu médico oftalmologista de confiança.
A segunda dica é manter de forma regular uma atividade física ao ar livre para que seus olhos recebam diariamente os benefícios da luz natural. Já a terceira sugestão, inclui o consumo de alimentos antioxidantes, que vão atuar no anti envelhecimento das células.
Na quarta dica, falo sobre a importância de driblar a ansiedade. Eu sei que isso — muitas vezes — não é algo fácil. Porém, no método de melhora natural da visão a regularidade dos exercícios é mais importante do que a velocidade dos resultados. Assim, é preciso lembrar que quando o assunto é saúde ocular, não existe pequena melhora, mas, sim, melhora.
E, por fim, ter um ritual do sono, é tentar ouvir mais do que usar a visão, para ajudar na qualidade da saúde dos olhos, lembrando que o ambiente precisa estar totalmente escuro.
Deixar um comentário