IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Assim, consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

5 benefícios do Sunning para cuidar e manter a saúde dos olhos de forma natural. Talvez você não conheça alguns desses cinco pontos básicos que resumem bem a base desse maravilhoso exercício, que é um dos pilares do método. Dessa forma, o banho de sol nos olhos — assim como o Palming (treino de relaxamento) — é um dos pontos chaves do treinamento. Assim, com a prática do Sunning, é possível combater a Sensibilidade ao Sol, com o fortalecimento de estruturas como a Íris, responsável pela movimentação da Pupila. Além disso, há também aumento do estímulo da circulação sanguínea.

O Sunning é um exercício bem simples e deve ser feito SEMPRE COM OS OLHOS FECHADOS. Você pode fazer de pé ou sentado. Fique de frente para o sol e movimente a cabeça lenta e suavemente para os dois lados. Isso funciona como uma “musculação” para os olhos, ajudando-os na adaptação às diferentes variações de luz.

Confira as imagens para entender a sequência do movimento.

 

 5 benefícios do Sunning: conheça os pontos básicos

1. Movimenta a pupila: com a prática do Sunning, por meio da Íris (a parte colorida dos olhos, que é um músculo), a pupila abre e fecha. Por isso, costumo dizer que o exercício faz uma musculação para os olhos, e nos deixa menos sensível a luz forte. Ao mesmo tempo, também aumenta a circulação sanguínea e o relaxamento ocular.

2. Aumenta o metabolismo dos olhos: porque há o estímulo das células dos olhos pela ação do sol.

3. Ativa as células da retina: as células dos olhos são fotorreceptoras, ou seja, são sensíveis à luz.

4. Aquece a córnea: por ser uma estrutura flexível, ao receber a luz do sol, a córnea fica mais moldável aos efeitos dos exercícios nos olhos como, por exemplo, o alongamento.

5. Ajuda a diminuir resíduos da Catarata, Pressão Ocular e Sensibilidade à Luz: a exposição inteligente dos olhos ao sol movimenta os líquidos dos olhos. Feito da maneira correta, com o devido cuidado e sem deixar de lado o acompanhamento médico oftalmológico, o Sunning pode agir de forma muito benéfica para Catarata, além de Glaucoma.

Sunning: exercício mais popular entre meus alunos e seguidores!

Também não é para menos: ele traz para os olhos todos os benefícios da luz solar, que é um verdadeiro alimento para visão. Os olhos foram projetados para receber a luz do sol. As células da retina – inclusive — são fotorreceptoras, ou seja, sensíveis à luz. Dessa forma, o Sunning estimula um mecanismo fundamental da visão: a contração e a dilatação da pupila, pela variação da intensidade da posição que a luz incide nas pálpebras.

Pode ser feito em qualquer hora do dia por 5 minutos e intercalar com o Palming por 3 minutos. Recomendo fazer esta sequência de sol e Palming 3 vezes por dia. Mas, se preferir, você pode fazer somente o Sunning por 15 a 20 minutos sempre que se lembrar do exercício, nas pausas do trabalho ou da escola.

Lembrando que o Sunning é um exercício simples e deve ser feito SEMPRE COM OS OLHOS TOTALMENTE FECHADOS.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.