Gravei este vídeo com 2 dicas especiais, que acredito serão esclarecedoras do porquê que um dia acordamos com a visão embaçada e outros dias normal.

Acordar com a visão embaçada

Muitas vezes acordamos assustados, pensando que perdemos visão, que o grau aumentou, ou que um problema mais grave aconteceu. Até existe a possibilidade de isso tudo ter acontecido, mas provavelmente você teve uma variação normal na visão, que acontece com todo mundo, sem exceção.

O que causa visão embaçada?

Nossos olhos e o que vemos são influenciados por muitos fatores, por exemplo, pelo que comemos, com quem conversamos, pela luz do dia, pelo seu estado de humor, pelo clima, e até pela cor da roupa que você vestiu hoje.

Acredite, estas coisas influenciam na qualidade da sua visão, muito mais do que você imagina. Tudo isso pode influenciar na visão embaçada

William Bates, variação da Visão

O médico oftalmologista William Bates enveredou pelos estudos da saúde visual provando que nossa visão varia de acordo com a atividade que nós estamos fazendo naquele momento.

Ele estudou a visão das pessoas enquanto elas cozinhavam, faziam trabalhos manuais, se exercitavam, liam e escreviam, dentre outras atividades.

Descobriu que em cada uma destas atividades a acuidade visual se modificava.

Uma descoberta curiosa de Bates é que quando nós contamos uma mentira, isso mesmo, quando você mente, sua visão piora e assume o aspecto de uma visão míope. Ou seja, até uma mentira é uma variável para a visão embaçada.

O que podemos concluir é que um certo grau de variação na visão é perfeitamente normal, acontece com todos nós. Saber lidar com os altos e baixos, e principalmente entender o causa estes baixos e evitá-los ao máximo é muito importante para a saúde dos olhos e evitar a visão embaçada.

Se, por exemplo, você sabe que aquele determinado alimento, ou hábito, sempre faz com que você fique com a visão embaçada, então é mais fácil evitá-lo. É preciso uma conexão com seu corpo e autoconhecimento para perceber todas estas variáveis e então facilitar aquelas que te fazem bem.

No vídeo eu explico também sobre a evolução de quem pratica os exercícios visuais ou corporais, e isto pode ser muito esclarecedor e revelador para você, recomendo que assista.