Uso Constante dos Óculos de Grau pode ser evitado com mudanças de hábitos simples! Isso significa dizer que os óculos de grau precisam ser utilizados de maneira saudável e inteligente.
O que eu tenho percebido ao longo desses anos com meus cursos e contato com alunos é que usar óculos, muitas vezes, é mais um hábito do que uma necessidade real!
Em outras palavras: geralmente, para a manutenção de uma boa saúde visual não é necessário depender tanto deles para fazer as tarefas do dia a dia. É preciso aprender a deixar os olhos trabalharem sozinhos. Sempre com moderação e desde que isso não represente risco para você.

Uso constante dos óculos: selecione quando utilizá-los para não ficar dependente deles

Muitos dos meus alunos contam que já se levantam da cama e colocam imediatamente os óculos de grau. Alguns até já tomaram banho com eles porque estão tão acostumados com o uso que se esquecem de tirá-los quando entram no chuveiro.
Assim,  para driblar a dificuldade (bem comum na maioria dos alunos) para largar os óculos e deixar de usá-los o tempo todo, para fazer tudo na vida, é necessário quebrar alguns padrões. Mas, saiba que é possível ficar mais independente deles! No entanto, meu objetivo aqui não é radicalizar.
Pelo contrário: quero destacar que usar óculos de grau para fazer certas atividades dentro de casa — ou até fora dela – é, sim, muitas vezes, algo primordial na vida de quem tem indicação médica desse tipo de acessório.
Atividades que podem ser feitas sem os óculos: escovar os dentes, tomar café, brincar com seu pet, ou seja, tarefas que não exigem tanto da visão.