IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Assim, consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Treinos visuais cabem na sua rotina muito mais do que você imagina! Assim, é possível encaixá-los na sua vida de forma simples e tranquila. E o melhor: sem precisar ir até a academia, como é o caso, por exemplo, das atividades físicas! Isso porque as sequências da prática da melhora natural da visão são descomplicadas e fáceis.

Costumo dizer sempre que os exercícios são simples, sim, porém, poderosos. E mais importante: praticamente todos conseguem praticar! Você pode investir em pequenas séries ao acordar, no carro, na fila do banco, no seu horário de almoço. Assim, à medida que esses bons hábitos visuais forem sendo incorporados à sua rotina e que você conseguir ver os resultados para o seu problema de visão, entrará, então, na etapa de manutenção da prática.
O treino visual pode ser incorporado às suas atividades diárias. Isso é perfeitamente possível! Vou dar vários exemplos práticos para realizar alguns exercícios visuais, enquanto você está parado(a) no trânsito, esperando na fila do banco, assistindo seu programa de TV favorito, relaxando no parque e até se preparando à noite para dormir.
Lembrando sempre de consultar o seu oftalmologista de confiança regularmente.

O primeiro passo para conseguir colocar em prática o treino visual, por — no mínimo — 60 dias, é organizar sua rotina. Além disso, a dica é iniciar com sequências curtas, que você consiga praticar diariamente! Ou seja, é preciso identificar as melhores horas para encaixar os exercícios nos momentos mais variados do seu dia!

Treinos Visuais: 3 formas básicas de colocar na sua rotina

Divida as sequências visuais ao longo do dia. Dessa forma, você consegue fazer os exercícios diariamente sem se sobrecarregar.

Faça pequenas séries ao acordar, no carro, na fila do banco, no horário do almoço. É uma excelente maneira de incorporar de forma espontânea os treinos visuais na sua vida

Olhar Longe, Sunning e Palming podem ser incorporados como um hábito. Esses 3 exercícios são uns dos pilares do método de melhora natural da visão. Por isso, em geral, são feitos sempre que for possível.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.