Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Poupar a visão à noite pode ajudar a melhorar a qualidade do sono. Esse hábito de dar um descanso aos olhos é sempre bem-vindo também a qualquer hora do dia. Porém, horas antes de você ir para cama, vai contribuir desde já para um bom ritual do sono. E cada pessoa tem o seu ritual do sono, que pode ser tomar um banho morno antes de dormir, ouvir um áudio livro ou podcast, ouvir uma música relaxante, por exemplo.

Assim, se você tem problema para dormir, além de poupar sua visão à noite, você precisa organizar seu cérebro com esse ritual para que ele (o cérebro) entenda que você está indo dormir. Porque senão o que vai acontecer é que você vai ficar virando na cama de um lado para o outro, pensando nos problemas. Então, estabeleça um ritual e um horário para ir para a cama todos os dias. Com esse ritual, que pode ser ouvir uma música relaxante, por exemplo, e seu cérebro vai conectar e entender que está na hora de dormir.

Poupar a visão noite: ouça mais e “olhe” menos

Você pode tomar um banho no escuro, passar um creme no corpo, fazer uma massagem nos olhos. Ou seja, fazer mais coisas que não usem seus olhos, ouvir mais e olhar menos. E você que me acompanha sabe que é preciso deixar o quarto totalmente escuro, sem nenhuma frestinha de luminosidade. A dica básica é evitar qualquer tipo de luz vinda de fora, ou de algum aparelho eletrônico, pois isso inibe a ativação dos seus bastonetes, que são as células dos olhos que reconhecem a luminosidade.

Dessa forma, na hora de dormir, cubra as luzes dos aparelhos com fita adesiva ou panos escuros. o ambiente do quarto tem que estar totalmente escuro. Isso é essencial para conseguir ter uma boa visão noturna. Seus olhos precisam recompor as proteínas da retina e relaxar o nervo óptico enquanto você dorme. E se você está em um quarto claro, esse processo ocorre com maior dificuldade. Portanto: blackout total no momento de dormir, ok? Isso é um bom hábito visual.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.