IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Óculos furadinhos, óculos reticulados, pin hole ou Yoga para os olhos. O nome varia, mas se trata de uma excelente ferramenta para cuidar de problemas de visão, entre eles a degeneração macular e o edema da mácula. As perguntas que mais ouço sobre isso são: será que os óculos furadinhos realmente funcionam? Melhoram mesmo a visão?

E a resposta é sim! Os óculos furadinhos realmente funcionam e é bom usá-los. Os óculos reticulados são óculos opacos cujas lentes são perfuradas por inúmeros buracos minúsculos. Esses buracos direcionam a luz para pequenas porções da retina, auxiliando instantaneamente seu foco. Após retirá-los, eles não continuam melhorando sua visão, ou seja, somente funcionam naquele momento.

No meu curso online, eu tenho um módulo especial no qual ensino exercícios específicos com os óculos furadinhos, que são mais uma ferramenta interessante para a gente melhorar a visão naturalmente.

Óculos furadinhos ajudam a enxergar melhor

Enquanto você usa o item há uma melhora da visão. Por isso, os óculos furadinhos são interessantes para enxergar melhor naturalmente. E é bom ter o produto até mesmo para usar durante os exercícios.

Junto com os outros exercícios visuais, ele é mais uma ferramenta para auxiliar no tratamento de degeneração macular, edema ou qualquer outro problema na mácula. A mácula está localizada numa região bem no centro da nossa retina (fundo do olho). Ela mede de 1 a 2 milímetros e é responsável pela visão de detalhes.

 

 

Óculos furadinhos x óculos de grau

A principal função dos óculos furadinhos é tirar a sua dependência dos óculos de grau. Então, é interessante usá-los quando estiver lendo no computador ou celular, por exemplo. Eles vão ajudar você a fazer isso sem a necessidade dos óculos de grau. É uma forma de passar mais tempo sem os óculos convencionais.

Ou, em outras palavras, os óculos furadinhos são um instrumento de transição entre seus óculos de grau e sua boa visão sem eles. E isso só funciona se você aliar seu tratamento aos exercícios visuais, pois só usar os óculos furadinhos não vai resolver o problema. Eles não são milagrosos!

 

 

Os óculos furadinhos não têm grau. Suas lentes são uma espécie de tela cheia de furinhos, onde a luz é concentrada. Para entender melhor como funciona os óculos furadinhos, faça o seguinte teste: feche sua mão, deixe um buraquinho no meio dela e olhe através desse espaço, como se fosse uma luneta.

Perceba que você enxerga melhor por ele, certo? Nos óculos furadinhos são vários espaços como os de uma luneta. Assim, dessa forma, no momento que você usa o item, consegue melhorar o foco, inclusive para ver longe com mais nitidez.

Quando e por quanto tempo usar os óculos furadinhos

Sim, eles são importantes ferramentas na transição entre seus óculos normais até o momento que você já possa ficar sem eles. Assim, é importante lembrar que você não deve usar os óculos reticulados o dia todo e nem em todas as atividades. Foque o uso em uma hora e meia a duas horas por dia.

Também não utilize esse item para caminhar, andar, enfim, se locomover. O mau uso dos óculos reticulados pode até causar um pouco de desequilíbrio, já que você precisa focar a visão nos buraquinhos. Faça uso do produto quando estiver parado, por exemplo: leitura, uso do computador e coisas do dia-a-dia.

O melhor que você pode fazer é expor seus olhos à luz natural, ao ar livre e usar os óculos reticulados indiscriminadamente pode restringir um pouco essa exposição. Outro ponto é também não ficar dependente do produto. Afinal, ele está ali para levá-lo a um grau de visão melhorada, e te proporcionar independência dos óculos de grau. Não troque uma dependência pela outra.

Quando usado de forma certa e aliado aos exercícios visuais, os óculos reticulados ajudam muito na visão. Para 98% dos usuários a nitidez melhora no instante. Porém, é preciso testar para descobrir se funciona para você, e qual o melhor modelo. Isso depende de cada anatomia.

 

 


#MINHA DICA

Faça exercícios visuais nos quais você cobre as áreas que enxerga bem e pelos furinhos estimula as regiões mais fracas. Lembre-se sempre que os exercícios naturais não devem substituir o tratamento com seu oftalmologista.

Em resumo…

Os ÓCULOS FURADINHOS:
=> Não têm grau
=> Ajudam a concentrar a luz
=> São ótimos para exercícios de convergência e para trabalhar a mácula
=> Melhoram o foco para ver longe
=> Diminuem a dependência dos óculos de grau

Para saber mais sobre o óculos furadinho que eu uso e indico, acesse o link:

https://tatianagebrael.com/oculos-furadinhos-exercitam-a-macula/