IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Assim, consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Medicamentos nos olhos: você vem sentindo algum tipo de desconforto na visão ou mesmo coceira e irritação? E isso deixa seus olhos vermelhos e sensíveis? Então, saiba que é de extrema importância nunca apertar seu globo ocular. Além disso, nunca coloque o dedo dentro do olho, quando sentir coceira ou mesmo alguma sensibilidade.

👁Dessa forma, também é fundamental lembrar que somente o médico oftalmologista está apto a recomendar medicamentos para os olhos. Por isso, nunca se automedique!  Assim, a melhor decisão é agendar uma consulta com seu oftalmologista.  Você vai ter uma orientação de um especialista para o uso de qualquer tipo de produto.

Medicamentos nos olhos: como aliviar a coceira e relaxar a visão?

👁 O que você também pode fazer para aliviar a coceira nos olhos é compressa gelada. Pode ser tanto de camomila quanto de calêndula. Não coloque dentro do olho, apenas deixe um pano úmido com o líquido. E então, ponha em cima dos olhos. Dessa forma, a compressa ajuda a aliviar a tensão, além de ser totalmente relaxante.

👁 E falando em relaxar: você está dando o descanso merecido para seus olhos depois de um dia inteiro de uso do celular e computador? A coceira também aparece devido ao estresse e esforço visual. Fazer pausas é essencial para o bem-estar do nosso sistema. Assim, ao usar o computador por 40 a 50 minutos, dê um descanso de 10 minutos.

Sempre lembrando que não se deve coçar os olhos por conta do risco de piorar a situação ou de causar alguma lesão, e de sempre consultar o seu médico no caso da coceira nos olhos persistir.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.