Você sabe qual é a real função dos seus olhos? Se respondeu “enxergar”, aqui vai uma novidade: errou! Essa parte do corpo não tem como objetivo apenas ver o que está ao nosso redor. Na verdade, a tarefa principal da nossa visão é um pouco mais ligada aos bastidores do corpo.

Sabe aquela frase “os olhos são as janelas da alma”? Ela não existe por acaso. Nossos olhos têm a mesma função das janelas. Quando estão abertas, o que trazem para dentro de casa? Luz. E, fechadas, impedem que a iluminação entre.

Qual a real função dos olhos?

Responda a si mesmo: já parou para pensar o que são seus olhos? Pense neles como um prolongamento do seu cérebro. Na caixa craniana não há luz, então nosso corpo precisa de outra parte para trazer iluminação até a mente. E adivinha quem é responsável por isso?

A função dos nossos olhos é ser uma porta de entrada de LUZ para nosso corpo e cérebro. São eles que informam à mente tudo o que está acontecendo. A visão trabalha para nosso cérebro. Ou seja: os olhos percebem tudo à nossa volta para que a mente saiba o que fazer.

Quer um exemplo disso? São nossos olhos os responsáveis por avisar quando há luz no ambiente. Quando isso acontece, nossa mente entende que precisa produzir hormônios para nos manter acordados. O mesmo quando estamos no escuro: o cérebro entende que precisa ligar a “função” dormir. Por esse motivo dormir em um quarto escuro é fundamental para sua saúde em geral.

Leia um artigo que publiquei onde eu mostro exatamente a importância da produção destes hormônios e da Luz Solar para sua visão. 

E aí você pergunta: quem enxerga são os olhos ou é o cérebro? Outra novidade: 90% do que você enxerga é sua mente quem vê. Quer uma prova disso? Pense naqueles testes de ilusão que vivem aparecendo nas redes sociais. Você já parou para imaginar por que cada hora vê uma coisa diferente? Em um momento era um vaso, em outro era um rosto.

06130412081610

Isso acontece porque depende do seu ponto de vista. A função da sua mente é interpretar tudo aquilo que seu olho viu. É por isso que ela vê algo diferente a cada momento.

Também é importante ressaltar que as emoções também interferem no que você enxerga. Se está com raiva, ansioso, nervoso ou com outro sentimento forte, seus olhos podem ser prejudicados. Aliás, sabia que muitos problemas visuais aparecem após estresses físico ou emocional traumáticos?

Tente voltar no tempo e pensar quando seu problema visual teve início. Às vezes foi algum estresse forte, não só de raiva como depressão, problemas pessoais e por aí vai. Caso a visão tenha sido prejudicada desde a infância, tente reparar em sua vida na época. Havia algum problema em casa, com os pais? Ou até mesmo na escola?

Pode ser que não seja seu caso, mas tenta pensar onde começaram seus problemas visuais. Afinal, 90% da nossa visão é responsabilidade da mente. Se cuidamos dela, cuidamos do restante do corpo também.

A função da lente do olho.

Qual é a função da lente do olho?

Quanto mais você entende os seus olhos, mais você pode cuidar deles. Por isso é importante entender a função de cada item que faz a visão funcionar. Ou seja: como a imagem que você está enxergando é processada até chegar no cérebro?

Tudo começa quando olhamos em direção a algum objeto. A imagem atravessa a córnea, chega à íris – que regula a quantidade de luz recebida por meio da abertura chamada pupila e, então, chega ao cristalino. Quanto maior a pupila, mais luz entra em nossos olhos.

Ao passar pelo cristalino, a imagem é focada sobre a retina. A lente do olho produz uma imagem invertida que, ao chegar ao cérebro, ela é convertida para a posição correta. O funcionamento da visão é tão processual que foi inspirado nele que o homem criou a máquina fotográfica.

Ao entender toda a função dos olhos e o que acontece antes da mente processar a imagem, você consegue procurar maneiras de trabalhar melhor a sua visão. Os exercícios naturais, por exemplo, são ótimos para isso. Eles melhoram não só a qualidade da visão como, também, a saúde a longo prazo.

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com