Os olhos são um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, mas, ao mesmo tempo, um dos mais esquecidos na hora de cuidar da saúde. Falamos tão pouco sobre os cuidados com a visão que poucas pessoas sabem que é possível fortalecer os olhos através de exercícios.

São exercícios simples, naturais e sem contra indicação que poderão trazer uma vida nova, com muita mais saúde para todo o corpo, apenas mudando a forma que cuidamos de nossos olhos.

Como fortalecer a visão com exercícios?

Esses exercícios fazem parte do método Self Healing, onde alguns exercícios e hábitos podem fortalecer sua visão. O exercício Melissa é um destes exercícios. Ele nasceu a partir de uma aluna chamada Melissa do Meir Schneider, criador do método.  Ela sofreu um acidente e passou a sofrer com visão dupla e uma forte dor no pescoço.

Meir Schneider criou esse exercício especialmente para ela e batizou com seu nome.

O Melissa tem utilidade para alongar os músculos oculares na parte externa. Ao mesmo tempo ainda ajuda a relaxar o pescoço e criar um equilíbrio no uso dos olhos.

Vamos ao exercício? Ele consiste em duas fases. Ambas começam com um pedaço de papel escuro do comprimento entre sua testa e seu queixo, com a largura entre o centro do meio de seus olhos. Uma fita retangular. Prenda-o na testa e no queixo.

Para começar, o outro item que você vai precisar é uma bola. Jogue a bola de uma mão para a outra, como se estivesse fazendo um arco no ar. Siga a bola com os olhos, acompanhe ela, de uma mão para outra.

Respire, pisque, continue jogando a bola de uma mão para outra.

Passe então a jogar a bola para cima com uma mão e pegando com a outra. Brinque com isso por um tempo, jogue para cima, bata palma, ande, continue focado na bola e acompanhando seu caminho.

Respire, relaxe. Continue o exercício.

O que o Melissa faz é dar liberdade para seus olhos trabalharem independentes um do outro. O direito acompanha a bola até sua trajetória cruzar o retângulo preso entre seus olhos, depois disso, quem acompanha é o esquerdo.

Como fortalecer ainda mais a visão

O próximo estágio deste exercício para abrir a visão consiste em abrir os braços retos e deixar eles estendidos para os lados, como Cristo Redentor. Em uma das mãos, segure uma bolinha, foque seu olhar na bola e, sem dobrar o braço, leve a bola em direção ao outro braço. Passe com a bola em frente a seus olhos.

Nessa fase, alongue as costas e sinta expandir o espaço entre as escápulas. Esse alongamento ainda traz mais sangue para o pescoço e, consequentemente, para os olhos.

Como fortalecer a visão com um exercício simples

Passe a bola de uma mão para a outra mais algumas vezes, sempre com os braços estendidos. Volte ao exercício anterior e acelere o final dele, jogando a bola para cima, batendo palma e andando enquanto faz isso.

Depois de alguns minutos, desacelere e, enfim, pare com o exercício. Relaxe e tire o papel preso à sua face. Tente perceber o quanto tudo está mais vivo, as cores mais fortes, as roupas mais coloridas e a natureza ainda mais intensa.

E isso acontece, já que primeiro você desmembra os olhos para que eles funcionem independentemente do outro. Quanto a bolinha estava em sua mão direita, seu olho esquerdo não a enxergava, o pedaço de papel tirava essa integração. Sem essa integração, ambos os olhos se fortaleciam. E quando você tira o pedaço de papel, seu cérebro integra tudo com uma força maior ainda.

No final de tudo, aproveite para fazer um Sunning. O calor invadindo os seus olhos será calmante e ajudará a fortalecer ainda mais a visão.

Lembre o quanto sua visão é importante e o quanto esses exercícios fortalecem seus olhos. Portanto, vá em frente e cuide bem de seus olhos.