IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Assim, consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Compressas para os olhos: estudo indiano testou o uso de compressa com objetivo de ajudar a melhorar a saúde dos olhos. O que diz respeito, especialmente, ao estímulo das células da retina e da mácula no quesito circulação sanguínea. Assim, além das compressas para os olhos, a pesquisa também estudou exercícios de estimulação da visão. E, paralelamente a eles, o levantamento envolveu treinos de relaxamento dos olhos.

Assim, a pergunta é : você sabe por que nessa pesquisa indiana eles constataram que é tão importante fazer exercícios para relaxar a visão? Primeiro porque aumenta a circulação sanguínea. E segundo porque também eleva o relaxamento. Dessa forma, você promove o aumento do relaxamento e , ao mesmo tempo,  potencializa a sua eficiência visual.  Assim, um dos maiores erros que você pode cometer — se pratica os exercícios visuais sozinho, ou seja, fora do curso — é não relaxar a visão!

Compressas para os olhos: estudo indiano testa processo

Dessa forma, durante a pesquisa, além de sessões de Palming, os indianos utilizaram água quente e fria em compressas aplicadas em cima dos olhos. Essa sobreposição de temperatura cria um contraste. Esse contraste dilata e contrai as veias e artérias oculares. Assim, isso contribui para aumentar a circulação de sangue na retina e nas células dos olhos. Se você já conhece minhas aulas online, sabe que esse processo está disponível no curso Olhos de Águia com o nome de compressas alternadas quente e fria.

Você pode molhar uma toalhinha com água quente (mas, não muito), colocar nos olhos por 1 minuto. Na sequência, use uma toalhinha umedecida em água fria e deixe sob os olhos por mais 1 minuto. Alterne esse processo 5 ou seis vezes. Faça isso todos os dias ou três vezes por semana. Com a adoção desse hábito, você vai perceber sua visão cada vez mais relaxada.

Acesse aqui o link do arquivo original:

https://www.jcdr.net/article_fulltext.asp?issn=0973-709x&year=2013&volume=7&issue=9&page=1870&issn=0973-709x&id=3338

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.