Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Atitudes que estimulam a saúde visual são tão importantes quanto a prática dos exercícios para os olhos! É muito comum eu receber comentários de alunos, questionando o porquê que mesmo com muita dedicação ainda não conseguiram bons resultados. Eles perguntam depois de ver que não são raros os relatos de alunos com uma melhora visual mais rápida. Claro, que cada organismo tem seu ritmo e suas particularidades. Porém, o que tenho observado são algumas atitudes que estimulam a saúde dos olhos aliadas à adesão ao método de cuidado natural da visão por meio de exercícios.

Assim, uma das atitudes que estimulam a saúde visual (talvez a primeira delas!) é a busca pelo conhecimento. O que quero dizer aqui é que algumas pessoas estão abertas para novas informações e não se acomodam com o “seu problema de visão não tem jeito”. Essa frase não passa pela cabeça delas. O que elas pensam é: quero e vou experimentar algo novo para mim, quero me dar uma chance. Assim, conseguem ultrapassar a dúvida e partem do princípio que se trata de algo novo e que vão conseguir êxito!

Atitudes que estimulam a saúde visual: o cérebro trabalha a nosso favor

Dessa forma, nossa mente é capaz de criar uma realidade de sucesso, de êxito (e acontece o inverso também!). Assim, o que percebo é que essas pessoas são positivas. Elas pensam: vou acreditar no poder do meu corpo! Ou, em outras palavras: eu acredito no potencial que meu organismo tem de se recuperar. Eu sei que você sofre com Miopia, Olho Seco, Glaucoma, Degeneração Macular, Astigmatismo, Ceratocone e tantos outros problemas de visão. E muitas vezes essas alterações chegam acompanhadas de outras doenças. E não se trata de negar o problema de visão. pelo contrário, é encarar essa questão com uma postura um pouco mais positiva em relação à sua saúde.

É importante escutar nosso corpo (e olhos)!

Essas pessoas que buscam ter uma atitude um pouco mais positiva frente aos problemas visuais têm outra coisa em comum: aprenderam a ouvir seu corpo. Quando estão trabalhando ou estudando no computador, por exemplo, e sentem os olhos doendo ou cansados, fazem pausas e não persistem em ir até o ponto em que não aguentam mais o incômodo. Então, esses meus alunos que conseguem ter uma velocidade um pouco maior na melhora, dão pausas durante o período de trabalho (cinco minutos que sejam!), olham longe e descansam os olhos. Porque se você usar mal sua visão poderá ser cobrado(a) por isso mais tarde e eu não quero que isso aconteça! Assim, o que percebo é que essas pessoas aprenderam a administrar o estresse visual e, com isso, estão tendo mais sucesso com o método.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.