IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

A saúde dos seus olhos está intimamente ligada a um fator em especial: o estresse. E, ao lado dele, está também a ansiedade. Num momento tão delicado como vivemos hoje, de crise na saúde, com a pandemia do Coronavírus, é fundamental fortalecer sua saúde de forma integral! Assim, eu pergunto: como você vai estar depois que tudo isso passar, daqui a três ou quatro meses? Este período de quarentena pode ser uma boa oportunidade para você iniciar a prática dos exercícios e cuidados especiais com a saúde dos seus olhos. E eu estou aqui para te ajudar nessa empreitada, pois muita coisa pode mudar (para melhor!) em três meses.

Então, neste momento, que a gente está mais ligado nas notícias e nas telinhas em geral (computador, TV e celular), é essencial tentar focar em outros assuntos, não ficar vendo as notícias ruins o tempo todo porque isso só vai aumentar a ansiedade e fazer com sua imunidade diminua. Não digo para você se alienar. Não se trata disso. Mas, cuidado com o excesso de más notícias. Assim, neste momento, vamos remar contra a maré e seguir investindo na saúde do seu corpo e da sua mente quando essa crise finalmente cessar. Vamos cuidar da saúde visual durante esse período de quarentena. Não espere três ou quatro meses para iniciar a prática dos exercícios.

A saúde dos seus olhos está ligada ao incremento da imunidade

Só reforçando o quanto é fundamental não adiar o início da prática dos exercícios. Um dia faz a diferença. E, como disse, três meses, nem fale! Temos muitos casos de melhora visual após esse período. Alguns dos meus alunos já  melhoraram Degeneração Macular. Em três meses, outros  conseguiram melhorar o grau para Astigmatismo. É possível também melhorar Moscas Volantes, Catarata, Ceratocone. Em três meses, inflamações como Uveíte podem ser reduzidas também. Em outras palavras: você pode fazer muita coisa por sua saúde visual durante três meses. Então, aproveite e se cuide! Invista na mudança de hábitos para aumentar a qualidade de vida!

Mas, Tati porque os exercícios podem funcionar? A resposta é que eles agem na causa do problema, trabalhando os músculos oculares. Os olhos são formados pelos mesmos músculos, nervos e vasos sanguíneos do corpo. O método funciona como uma terapia para a visão. E importante: há vários estudos científicos de diversos países como Estados Unidos, Malásia, Índia, China, Alemanha, que comprovam a melhora por meio dos exercícios.

Assim, vale lembrar que, além de iniciar a prática dos exercícios, é essencial manter os cuidados com a imunidade, e estar com a parte emocional o mais equilibrada possível. Já é de conhecimento, que essa área também influencia de forma significativa no surgimento de problemas visuais.

Assista no vídeo abaixo a aula A Ciência por Trás com exercícios que vão ajudar a estimular sua visão

 

ATENÇÃO:
Conforme orienta a OMS (Organização Mundial da Saúde), como medida de saúde e prevenção no combate ao Coronavírus, é importante sempre lavar muito bem as mãos com água e sabão. Inclusive antes e depois da prática dos exercícios visuais.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.