IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Assim, consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

4 sinais de visão sobrecarregada e o que pode ser feito — a princípio — para melhorar esses sintomas. Dessa forma, você pode adotar alguns hábitos básicos para evitar o estresse visual. Assim, confira algumas dicas:

🦅 OLHO SECO

Quando estamos em frente ao computador ou celular, a tendência dos nossos olhos é entrar em “modo congelado”. Por isso, é tão importante piscar os olhos de forma regular (minha dica é piscar de três em três segundos). E também relaxar com o Palming. Dessa forma, o efeito imediato é o aumento na lubrificação dos olhos.

🦅 COCEIRA NOS OLHOS

Entre os 4 sinais de visão sobrecarregada é um sintoma clássico de que os olhos podem estar sofrendo com o estresse visual. Isso, claro, se você não tiver nenhum outro sintoma de algum problema mais sério, que deve ser descartado pelo oftalmologista. Assim, se você força demais seus olhos ao longo dia, eles podem ficar irritados e começar a coçar.

4 sinais de visão sobrecarregada: o que pode ser feito para minimizar o estresse visual

🦅 VISÃO EMBAÇADA

Durante o dia, tente ficar sem os óculos por pequenos períodos. Busque uma janela, ou até no horário do seu almoço, pegue um livro e vá para o sol. Leia por alguns minutos. Você vai perceber que depois dessa experiência, você enxergará melhor, pois a luz do sol aumenta o contraste entre a letra e o papel. E a luminosidade solar é a ideal para nossos olhos porque vai exercitar a abertura da pupila.

🦅 DOR NOS OLHOS

Não ignore essa dor, pois ela é sinal de que algo não está bem, ou seja, é um sintoma. Assim, vá ao oftalmologista e descarte a possibilidade de qualquer doença mais grave na visão. Provavelmente a causa dessa dor é o estresse visual.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.