IMPORTANTE
Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.
Olhos podem ser treinados para você ver melhor, com mais nitidez e foco. Isso significa que, assim como os músculos do seu corpo, as estruturas oculares também têm grandes chances de melhorar e serem fortalecidas com a prática de exercícios visuais. Imagine, por exemplo, que seu objetivo é tornar-se um bom nadador ou uma boa nadadora. A primeira coisa a fazer é se dedicar aos treinos, ir para a piscina todos os dias. Vai chegar um momento que você ficará bom nisso. Pode não virar um atleta olímpico, mas — sem dúvida — vai melhorar a sua natação. Com a visão é a mesma coisa. Ou seja, é um sentido que pode ser treinado.
Dessa forma, se você exercitar sua visão todos os dias um pouquinho, e no meu curso para cada problema visual há uma sequência específica de movimentos, passa a treinar e tem grandes chances de melhorar e estimular cada vez mais a saúde dos seus olhos. Assim, com essa explicação você consegue entender melhor por que fazer exercícios visuais pode ser uma das melhores decisões para melhorar problemas como Miopia, Catarata, Presbiopia ou Vista Cansada, Glaucoma e tantas outras alterações na visão.
Olhos podem ser treinados: saiba como melhorar a visão periférica e também a visão central
Que tal fazer um exercício dois em um, que é excelente para ajudar a melhorar o foco e a percepção de luz? Sim, existe esse movimento e ele se chama balanço longo. É ótimo para quem tem sensibilidade à luz, por exemplo. Você precisa olhar para a ponta do seu dedo e ir virando de um lado para o outro. Durante essa prática, procure sempre respirar e piscar.
O exercício balanço longo vai exercitar a mácula, uma área minúscula e poderosa dos olhos, que é responsável pela percepção de detalhes e cores. Ao estimular essa região, você vai aumentar a nitidez das imagens que chegam até seus olhos. De maneira simultânea, a visão periférica será estimulada. Hoje, ela fica bastante prejudicada, pois estamos cada vez mais presos às telinhas seja do celular, computador ou da TV.
Deixar um comentário