IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Isolamento social x computador e também o uso …. do celular e da TV. Em tempos de quarentena ficar em frente às telinhas tem sido uma das principais opções de lazer e de trabalho da maioria das famílias. Mas, o que esse hábito tão presente na vida moderna pode acarretar de prejuízo à saúde dos olhos? Em geral, quando estamos diante de uma tela, a tendência é de “congelamento da visão”, o que pode — se não for bem dosado — provocar fadiga visual intensa, além da sensação de olho seco e irritado.

Assim, durante esse isolamento social x computador um dos hábitos importantes que nos esquecemos durante o uso do equipamento é o de piscar. Diante tanto da quantidade de informação, quanto de sua concentração, você simplesmente esquece-se de piscar. Portanto, lembre-se de piscar enquanto estiver muito tempo em frente para alguma tela. Além disso, é essencial, ainda, dar pausas regulares no uso desses equipamentos.

Isolamento social X computador: pausas ajudam a “descongelar o olhar”

Essa foi a conclusão de um estudo sobre Síndrome de Visão do Computador realizado na Malásia, com usuários que ficavam mais de sete horas por dia em frente à tela do equipamento. Os pesquisadores investigaram o que as pessoas sentiam depois de passar tantas horas no computador. As perguntas feitas foram se os voluntários sentiam cansaço visual, Olho Seco ou, ainda, dores nos olhos. E veja só que interessante o que a pesquisa apontou: os estudiosos perceberam que os participantes que davam pausas no uso do computador várias vezes ao dia não sentiam ou tinham menos sintomas de fadiga visual.

Assim, os pesquisadores concluíram que fazer pausas de 10 minutos depois de 50 minutos no computador auxilia no descongelamento do olhar. Quando estamos estudando, lendo ou trabalhando no computador, a tendência é fixar os olhos e não piscar ou olhar para os lados (exercitar a visão periférica) e, ainda, não olhar longe, o que pode vir a causar o cansaço visual e outros problemas de visão. Dessa forma, pode usar o computador e o celular. No entanto, como eu já venho ensinando meus alunos e quem me acompanha, assim como foi investigado nesse estudo, a dica é dar pausas de 10 minutos, após um período de 50 minutos diversas vezes por dia. Isso vai contribuir para que o isolamento social x computador e demais telinhas não prejudique sua visão.

Abaixo a íntegra da pesquisa sobre a Síndrome de visão do computador e administre melhor o isolamento x computador

http://www.ijbhtnet.com/journals/Vol_1_No_2_September_2011/11.pdf

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.