IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Imunidade em alta é uma das armas eficazes para manter a saúde reforçada e algo que devemos ter me mente em tempos críticos como estamos atravessando por conta da pandemia do Coronavírus.  Para você entender melhor o que eu quero dizer, vou dar um exemplo bem prático. Imagine uma parede e que ela tenha mofo. Ao olharmos para essa parede imediatamente pensamos: nossa o fungo se instalou ali. Então, a culpa é de quem? A resposta rápida é: do fungo! Mas, não é. A culpa é da parede porque ela estava úmida para receber o fungo. Assim, da mesma forma, se você tem uma condição propícia para o fungo se multiplicar, o problema não é o fungo, mas o ambiente.

De forma geral, o mesmo podemos dizer sobre o que acontece com nosso organismo. Nós somos a parede e o fungo representa as doenças. Se você não dá condições para essa enfermidade se desenvolver, é bateu e voltou. Mesmo se você tiver contato com o que causa a doença porque as defesas do seu corpo vão estar fortalecidas. Esse é o conceito de imunidade: é não deixar que o vírus se instale. Então, procure cuidar do seu organismo (da sua parede) do jeito correto. Ou seja, dormindo e se alimentando bem e, principalmente, pensando em coisas boas! Além de se exercitar também e pegar um pouco de sol! E, claro, seguir todas as orientações das autoridades de saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) em relação à prevenção contra o Coronavírus.

Imunidade em alta: alimentação é fator básico para fortalecer as defesas do corpo

Alguns alimentos já são reconhecidos por reforçar a imunidade. Entre eles estão: ovos, vegetais verde escuro, carotenoides, vitamina C, ômegas. Ovos, assim como os vegetais verde escuro, contêm luteína, uma substância muito importante para a saúde dos olhos, que está presente na Mácula, área dos olhos que protege a retina dos raios solares. Ou, em outras palavras, a luteína diminui o dano oxidativo da retina e pode reduzir a Degeneração Macular. Enquanto os carotenoides, encontrados em maior quantidade na cenoura, auxiliam na melhora da qualidade da visão noturna. Já a vitamina C é excelente para eliminar os radicais livres e os ômegas para regular a produção de lágrimas.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.