Parar de enxergar é uma das maiores preocupações de todos. Já, enxergar novamente é uma emoção que todos que passam por ela dizem ser uma das maiores de suas vidas. Mas é preciso mais que dicas e exercícios para conseguir demonstrar isso. É preciso conhecer essas histórias incríveis.

E, talvez. uma das histórias das mais emocionantes que já passou pelo Olhos de Águia seja a do João Batista.

A dor de não enxergar

Toda luta de João Batista começou em 2015 quando ele teve um deslocamento de retina. Primeiro, eram apenas alguns flashes do lado do olho, mas em pouco tempo o médico oftalmologista constatou que tinha acontecido mesmo um deslocamento de retina.

A primeira coisa que o médico fez foi marcar uma nova consulta, que confirmou que era mesmo o caso de uma intervenção cirúrgica. Um curto tempo depois, perto da cirurgia, o médico foi fazer uma última avaliação antes da cirurgia e João não esquecerá nunca desse momento: “Ele levantou um pouco, franziu a boca e ficou dois ou três minutos com boca franzida, em silêncio. Na sequência, debruçou na maca e eu pensei ‘perdi a visão!’”

Passou uma semana enquanto ele tomava todos os medicamentos e passava o colírio indicado pelo médico. Nessa consulta o oftalmologista foi mais claro, já tinha começado a aparecer uma catarata no olho.

Nesse caso, após a cirurgia, a vitrectomia, que é a cirurgia de deslocamento de retina, a catarata precipita e com isso ela surge com maior rapidez. O que isso quer dizer? Mais uma cirurgia, agora de catarata.

Alguns dias depois, João sentiu alguma coisa esquisita no olho esquerdo. Na verdade, ele fechou o olho e começou a sentir exatamente aquilo que tinha sentido no olho direito quando descolou a retina. Ou seja, sabia que também estava tendo um descolamento de retina no olho esquerdo.

Explicou isso para o médico, “ontem senti o mesmo negócio estranho no meu outro olho. Acho que tive um descolamento de retina no outro olho”. O resultado foi outra cirurgia às pressas.

Quatro dias depois o oftalmologista deixou claro aquilo que temia, não existia mais nada o que fazer. No final daquele dia, ele estava liberado para voltar para casa, mas sabia que estava praticamente cego.

Voltando a enxergar melhor

Mas sua esposa, Márcia não desistiu, ao invés de procurar algo dentro da medicina tradicional, foi procurar uma cura natural. Foi nessa hora que ele deu de cara com alguns dos meus vídeos.

Ele deu cara com o Workshop e alguns exercícios, e não demorou muito se empolgou com os exercícios. Isso o levou ao curso, a pressa era tanta que deve ter sido um dos primeiros a ter se inscrito.

E não parou por aí, foram mais e mais e mais exercícios.

Em pouco tempo, ele sentiu que aquilo tinha começado a mudar sua vida. E estamos falando de um sistema inteiro. Alimentação, cuidar da saúde, melhorar a forma que ele dormia. E ai veio a principal surpresa.

A caixa de Pepsi e João voltou a enxergar

Quando retornou ao médico oftalmologista para um exame da catarata, a primeira coisa que ele descobriu foi que o olho esquerdo começou a regredir. E isso o motivou, percebeu que estava dando resultado.

O que o levou a um momento emocionante. No quintal do João tinha uma caixa de Pepsi. Todo dia ele passava do lado da caixa, ela ficava bem na altura e seu olho. Ele passava ali e via uma mancha clara em uma caixa escura. Via isso todo dia, de manhã, tarde e noite.

Meses depois do começo dos exercícios, em certo dia, ele chegou bem perto daquela caixa e viu uma caixa azul com uma mancha branca. Isso mesmo, ele estava enxergando as cores, sua mácula estava começando a reagir.

“Isso me levou a uma vida totalmente diferente”, lembra João emocionado, “voltei a recuperar minha confiança”. E isso o permitiu voltar a ter um dos maiores prazeres de sua vida: correr. “Mesmo o médico falando que eu nunca mais ia correr, hoje eu voltei”.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br