A função dos olhos é enxergar? Num primeiro momento, você responderia: sim. No entanto, o que tenho para dizer é que o principal papel deles não é enxergar! Isso mesmo. Os olhos são a porta de entrada da luz. E, ao chegar no Nervo Óptico, essa luz é transformada em impulsos nervosos, que chegam até o cérebro para que ocorra o processo da visão.

A função dos olhos é ser a porta de entrada da luz para o corpo

O papel de enxergar é do cérebro. A função dos olhos é ser a porta de entrada da luz que vai até a retina. Em outras palavras: quem enxerga é o cérebro, é a sua mente.  Os olhos carregam a luz, que chegam até o nervo óptico e depois no cérebro para que ele faça todo o processamento visual. Então, a principal função dos olhos não é enxergar. Mas, sim, ser o caminho transparente para a luminosidade. É levar as informações visuais até o cérebro.

Dessa forma, os exercícios visuais trabalham as estruturas oculares que, na verdade, são responsáveis por 10% do processamento visual. Os 90% restantes cabem ao cérebro.  Mas, o que isso significa? Que tudo o que você pensa e sente influencia diretamente na sua visão! Quer uma prova prática disso? Conhece os testes de ilusão de óptica? Cada momento que olhar para ele, você poderá interpretar de uma forma diferente, de acordo com seu ponto de vista.

Assim, o método de melhora natural da visão tem como objetivo deixar as estruturas oculares, com todos seus músculos e nervos, o mais saudáveis possível. Porém, se você não cuidar da sua saúde emocional, isso não terá efeito. Não se trata de nada esotérico, mas sim de neurociência. É o seu cérebro que interpreta o que você vê! E isso está ligado às emoções.

Faça um teste e tente se lembrar o que acontecia na sua vida quando surgiu seu problema visual.